segunda-feira, 2 de julho de 2012

Valorizando cada Segundo


Sabe aquela coisa de você chegar em casa no final do dia e ligar para a namorada ou encontrar a esposa após o trabalho e perguntar “Oi como foi seu dia hoje ? “ , já parou para pensar que quando você chega em casa e se depara com essa pergunta geralmente a resposta é “sem novidades... tudo a mesma coisa ... tudo normal “ , respostas vazias diante de um cotidiano, mas será que realmente você esta valorizando o conteúdo do seu dia ? será que não é uma boa oportunidade para pensar que podíamos fazer algo mais ??quantas vezes deixamos de ir a determinados lugares , parques, academia , igreja , passear com o cachorro , tomar um suco com os amigos ,ver uma peça, um show de graça no meio da semana enfim  milhares de situações simples que nos tomariam alguns minutos talvez poucas horas e estamos cansados , a desculpa do cansaço , da estafa do dia dia posterga algumas felicidades  , momentos , aprendizados , destroem possíveis Lembranças , claro não há duvida que a exaustão o stress, são inevitáveis , mas nos últimos tempos estive pensando o quanto eu perdi  pensando desta forma , o quanto deixei de fazer por preguiça , por falta de motivação , negativar colocar obstáculos é mais fácil do que encarar e superar as coisas, aprendemos isso quando temos que encarar uma situação como um câncer onde você não tem como fugir ou você desiste ou você enfrenta , situações onde você se encontra numa prisão , onde todos os minimos se tornariam máximos simplesmente por você reavaliar cada segundo da sua vida e entender o quão precioso é cada milésimo de segundo VIVO e o melhor disso SAUDAVEL... Pensei tudo isso por que as pessoas andam me perguntando sobre novidades querem saber do meu dia e me sinto um inútil pois não tenho muito a dizer , meus dias estão vazios , se resumem a descanso , cuidar da casa , cuidar do Puf ( meu labrador) e a minha namorada, não deixa de ser uma vida mas penso , vocês pessoas ai lendo, estão ai na rua trabalhando, ralando , vivendo , saudáveis , o que vocês tem feito para mudar sua vida ??? porque não aproveitar toda essa saúde para viver mais intensamente a família o amor , valorizar a si mesmo  fazendo o que mais gostam, sem colocar a culpa no tempo , no trabalho , no transito , dia destes fizeram uma barbeiragem na minha frente no transito , minha namorada ficou super nervosa , xingou e tals e me perguntou porque não meti a Mao na buzina e falei alguma coisa ?? eu pensei to tão feliz que to passeando que to dirigindo porque vou me stressar com o erro dos outros ?? não havendo mortos e feridos  segue a vida ... alimentar pequenezas desagradáveis é sustentar um clima de stress sem sentido , enfim não sou nenhuma Dali Lama , só estou expondo um momento de reflexão.
Tensão , ansiedade, angustia, sentimentos obscuros que me rondam durante este ultimo mês , na ultima semana não fui a Dra Bella, esse lance de psicólogo na boa não estava me fazendo bem , na ultima sessão troquei farpas com dona Bella , e percebi que realmente sou difícil para certas coisas , e que infelizmente tem coisa que nem pra psicólogo devemos falar , lamento apenas que o egocentrismo do ser humano, pois isso atrapalha demais a comunicação tão essencial nos relacionamentos seja ele de amizade amor ou profissional enfim .
Estou com crise de ansiedade o sono foi embora, corujão e demais programas da madrugada fazem parte da minha rotina ultimamente , outro sintoma da ansiedade é a alimentação to comendo muito já ganhei os kilos que perdi e ganhei mais kilos que não são meus , pois é , já que estou em reta final voltar a me exercitar para manter a forma , auto estima também influencia muito , me sinto feio sem massa muscular , barrigudinho , isso porque namoro uma personal trainer (melhor eu me cuidar rsrsrs ).
A ultima tomografia consta ainda uma massa de 7,8cm isso mesmo camaradas essa porra não dissolve, a grande esperança era que após a radio o bixo recuasse mas ele esta aqui firme e forte, porem a parte boa é que o vulcão esta adormecido ,  acreditamos que o câncer já esta controlado e iremos fazer novamente o burocrático e chatissimo PET SCAN , para ter o grand finale , e ser liberado para trabalhar, isso, trabalhar , acordar cedo, pegar trem com gente feia  as vezes fedendo, ficar o dia todo no computador, falar no telefone com pessoas que voce nunca vê ate mesmo quando trabalha na mesma empresa que você, comida de restaurante , transito, caos , da pra acreditar que to com saudade disso tudo ?? pois é acreditem to sim , por isso digo valorizem cada momento , ate mesmo os de dificuldade, pois o que você acha que é cansativo , stressante e desanimador para muita gente pode ser a esperança de uma vida renovada.